Coletar e analisar PROMs aumenta a transparência de todo o processo, facilitando a gestão de saúde por parte da operadora e do prestador, protegendo assim as prioridades do paciente durante todo o tratamento.
Atualmente, o mercado de saúde brasileiro opera com pouca conexão entre as partes e os dados da jornada do paciente são fragmentados. Operadoras sem acesso aos dados assistenciais, com informações apenas de uso dos pacientes; prestadores com acesso às informações coletadas nos ambientes hospitalares e ambulatoriais, mas com o desafio de realizar uma coleta longitudinal dessa jornada.
Coletar e analisar PROMs aumentam a transparência de todo o processo, facilitando a gestão de saúde por parte da operadora e do prestador, protegendo assim as prioridades do paciente durante todo o tratamento.
Com o objetivo de tornar o cuidado centrado no paciente, os Desfechos Clínicos Reportados pelos Pacientes e suas medidas, também chamadas de PROMs, se tornam uma grande oportunidade de fortalecer a transparência entre prestadores e operadoras.
O que são PROMs?
Metrificar a qualidade assistencial a partir do que realmente importa para o paciente, facilita a análise do custo-efetividade dos procedimentos e a relevância dos planos terapêuticos em cada jornada. Neste processo é possível tanto identificar quais ações estão sendo mais adequadas para o paciente, quanto mapear as necessidades de intervenção.
Mais ainda, dar voz aos pacientes por meio da coleta de PROMs favorece a satisfação ao entregar aos pacientes uma sensação de mais controle e capacidade de intervenção em sua jornada de cuidado.
Conheça também os benefícios diretos gerados pela transparência trazida pela coleta de PROMs para operadoras, médicos, enfermeiros, hospitais e clínicas.
Gestores: operadoras
Aumentar a assertividade da remuneração, evitando fraudes e desperdícios;
Fidelizar seus pacientes através da entrega de valor, como por exemplo liberar com agilidade os procedimentos adequados para cada caso;
Melhorar a gestão de saúde, a partir da ampliação do controle sobre prestadores e jornadas clínicas.
Prestadores: hospitais e clínicas
Ser reconhecido como uma instituição de saúde que prioriza a qualidade e o cuidado do paciente;
Aumentar o nível de satisfação dos pacientes, e por consequência fideliza-los.
Atrair contratos robustos através de sua reputação e autoridade;
Ter mais controle sobre seus processos e evitar desperdícios.
Equipe de saúde: médicos e enfermeiros
Ampliar o acesso à informação, para aumentar a assertividade de suas decisões;
Reconhecimento e valorização de acordo com a qualidade do trabalho desempenhado.
Equipe de qualidade: concierge e navegador
Possibilidade de acompanhamento de métricas capazes de identificar os impactos gerados pelo Navegador;
Reconhecimento e valorização dos impactos gerados por bons profissionais.
Comments